O Recife Assombrado

Bruno Antônio, roteirista, e Gustavo Correia, produtor executivo do filme O Recife Assombrado, comentaram os bastidores e andamento da produção que adapta o livro de Gilberto Freyre e os quadrinhos de André Balaio e Roberto Beltrão.

Na conversa, que iniciou as atividades da tarde de sábado (11) da Fliporto, os responsáveis pela adaptação cinematográfica, dirigida por Adriano Portela, revelaram ao público alguns detalhes do projeto, que estreia em 2019. Originalmente pensado como um documentário que investigaria as lendas recifenses, o projeto da Portela Produções ganhou apoio da Viu Cine e transformou-se num longa de ficção, financiado com recursos públicos do Funcultura e do Prodecine.

Gustavo comentou a importância do projeto no panorama do cinema de gênero local, que ainda não é tão popularizado, e realçou as oportunidades que o projeto criou para atores e profissionais pernambucanos. Protagonizado pelo paulista Daniel de Oliveira, o filme se divide em capítulos individuais que retratam as histórias em torno dos mistérios da capital pernambucana, e em breve deve se desdobrar numa série de TV.

Deixe uma resposta